Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, julho 15, 2020
AGORA É ESPERAR E TORCER POR VAGA NA SÉRIE D
Raposa se despede com
bom empate com o Ferrão
|
Jogo disputado e faltoso no Elizir: Ferroviário 0x0 Caucaia (Reproduçao) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Ferroviário e Caucaia ficaram no 0 a 0, nesta tarde de quarta-feira, em jogo,realizado no Estádio Elizir Cabral, e abriu a sétima e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Foi uma boa despedida para o Caucaia , que fez um bom jogo e teve chances de ganhar do Tubarão em plena Vila Olímpica do tricolor.
O Caucaia terminou com quatro pontos o estadual e espera o fim da rodada para saber se fica em sexto para pleitear uma vaga no Brasileiro da Série D. O resultado foi ruim para o Ferrão que buscava o segundo lugar no estadual, mas foi para 14 pontos e terminou em terceiro lugar, atrás de Fortaleza, 15 e do Ceará, 14 pontos
Segundo semestre da Raposa
Agora o Caucaia foi dispensado, inclusive o treinador Oliveira Canindé, se despede definitivamente do primeiro semestre de 2020, e começa a planejar o futuro. A Raposa defende a partir de setembro ou outubro o título da Taça Fares Lopes,competição que foi campeão no ano passado superando o Atlético na final.
Lá e cá mas nada de gols
O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo mas nada de gols ocorreram .Muita marcação no jogo desde o inicio. Caucaia marcando pressão. Depois dos dez os times se soltaram mais: aos onze, Wellinton Rato pela direita cruzou,Tito ajeitou e Felipe Macena bateu forte mas por cima. Aos 12, Nael ganhou da defesa, tocou por cima e quase marcou para a Raposa; no minuto seguinte, Welington Rato puxou pro meio e bateu mas Leo espalmou; naa seuquencia quase sai gol olímpico do Ferrão.
O Caucaia voltou a atacar e aos 25, Vandelan ajeitou e Thiaguinho chegou batendo por cima. O Tubarão adiantou seu time para buscar o gol mas a defesa metropolitana estava atenta na marcação. Aos 28, Wellington Rato cobrou falta, a bola quicou e Leo defendeu;o Caucaia respondeu aos 29 com um chute errado de Thiaguinho que mandou para fora;no minuto seguinte Vanderlan abriu pela esquerda, bateu por cima.
Aos 41 o experiente volante Jackson Caucaia caiu de mal jeito, bateu o ombro e acabou saindo. E o primeiro tempo terminou com o placar em branco no Elizir Cabral.
Jogo cai de ritmo e melhora no fim
Aos sete minutos Tito recebeu pela esquerda, e na pequena área,bateu e Leo fez grande defesa. Thiguinho tentou aos oito mas mandou mal.Outro bom ataque do Ferrão, aos 11 num chute de Wellington Rato que raspou o gol do Caucaia. Aos 16 Yago tentou chute cruzado mas mandou por cima.
Aos 25 o Caucaia chegou com Zé Oliveira mas o ataque metropolitano não aproveitou;aos 29 outro ataque da Raposa, Paulista tentou e Nicolas pegou em dois tempos. Nos dez minutos finais, o Tubarão da Barra pressionou mais em busca da vitória. Aos 37, Elves arriscou o chute de frente para o gol mas errou.Aos 40 a Raposa perdeu gol feito com Alyson Caucaia que chegou sozinho com Nicolas que evitou o gol. Wellington Rato tentou de cabeça aos 47 minutos e terminou assim, Ferroviário 0 , Caucaia 0 a 0.
Complemento da rodada
Ainda pela última rodada da segunda fase, nesta quarta-feira, tem o clássico Ceará x Fortaleza, 22h30 no Castelão; A sétima rodada será completada na quinta-feira (16) com dois outros jogos, ambos, 16h: Barbalha e Guarany de Sobral, no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia; e ainda Atlético Cearense e Pacajus, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, (CT do Ceará Sporting Club), em Fortaleza.O Cearense tem, o Fortaleza na frente com 15 pontos, contra 14 do Ceará, 13 do Ferroviário, 10 do Guarany, 9 do Atlético,e 3 pontos de Caucaia, Barbalha e Pacajus.
Ferroviário 0x0 Caucaia
Campeonato Cearense 2020
7ª rodada, 2ª fase, 15/07/2020, 16h
Local: Estádio Elizir Cabral, Fortaleza
Arbitro: Luis Cesar Magalhães ; assistentes: Renan Aguiar e Roberto Menezes
Cartões amarelos: Magno Alves.Diego Lorenzi (Ferroviário); Allyson Caucaia, Vandelan,Roni Lobo (Caucaia)
Ferroviário: Nicolas; Gabriel Cassimiro, Magno Alves ( Madson) Vitão e Wiliam Machado; Felipe Macena (Jorginho), Diego Lorenzi (Lucas Hulk) e Wellington Rato; Tito (Julio), Dedé e Yago (Elves). Técnico: Marcelo Vilar.
Caucaia - Leo; Alysson Caucaia, Roni Lobo, Airton Junior e Lucas Neres; Dim, Jackson Caucaia(Amaral depois Wilker), Paulinho Cearense (Zé Oliveira) e Nael; Vanderlan (Vanderlan) e Thiaguinho. Técnico: Oliveira Canindé.