Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, julho 15, 2020
Pacajus x Atlético CE
Cacique cajuense: terminar
de forma honrosa o estadual
|
Pacajus quer surpreender na última rodada do estadual diante doAtletico (Pedro Chaves/FCF) |
O Pacajus Esporte Clube fará nesta quinta-feira, contra o Atlético Cearense, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, (CT do Ceará Sporting Club), em Fortaleza seu último jogo do primeiro semestre de 2020, pela setima e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Até o momento o Cacique do Vale do Caju fez uma campanha regular no estadual Foi sexto lugar na primeira fase com sete pontos em sete jogos, um vitória, quatro empates e duas derrotas, quatro gols pró e seis contra. O time, que vem sendo comandado pelo técnico Juninho Cearense, é o sétimo colocado na segunda fase com três pontos, seis jogos, uma vitória e cinco derrotas cinco gols pró e doze contra.
Na semana da última partida o presidente do Pacajus, Cristiano Cortez, falou ao Esportivo Ele conta que enquanto o clube esperava a definição do dia do jogo, estava planejando a logística neste período pós quarentena da pandemia do Covid-19.
|
Cristiano Cortez, presidente do Pacajus EC |
"Estávamos aguardando a marcação do jogo pela Federação, e porque só falta um jogo para a gente, esperamos para montar a nossa logística do jogo. A gente não estava treinando, e os atletas em casa, mas fizemos um acompanhamento deles, e passamos a intensivar o trabalho depois que que tivemos a posição do nosso jogo", disse o dirigente. Quanto ao time, boa parte da base que jogou o estadual, acabou sendo mantida para essa partida única e última contra o Atletico.
Segundo Cristiano Cortez embora os jogos destas duas últimas rodadas tenham sido na capital, o estádio do Pacajus estava liberado sim pra treinos. De acordo com dirigente, a direção do clube achou que até a definição do dia e local do jogo com o Atlético, e também por causa dos testes obrigatórios do Covid-19, ficaria quase inviável o time iniciar antes os treinamentos só pra fazer um jogo, o que representaria um gasto desnecessário ao clube
Pandemia atrapalhou
Mas segundo Cristiano, o Cacique está focado para buscar essa vitória: "Estamos focados em em conseguir a vitória, para finalizar nossa a nossa participação no campeonato com bom resultado", destacou. Cristiano disse que o Pacajus tinha um projeto em 2020 que foi atrapalhado pela pandemia: " A gente tinha um projeto traçado para a temporada toda e a pandemia atrapalhou muito a nossa programação. Agora estamos aguardando a realização do último jogo", destacou.
Fares Lopes
O dirigente disse que depois do jogo contra o Atlético a diretoria pacajuense vai se reunir e definir o futuro se participa ou não da Taça Fares Lopes: " Vamos esperar. E depois desse jogo a gente pensa se vai ou não participar da Faria Lopes. O Pacajus ele tem sempre o pensamento de participar o máximo de competições possíveis. Então hoje a gente nem fala que vamos ou não vamos para a Fares Lopes. Mas nosso interesse é sim montar uma equipe boa e participar dela", enfatizou.