CEARÁ X FORTALEZA: CLÁSSICO 575 DA HISTÓRIA
Clássico-Rei vale o
"título" da segunda fase
|
Clássico-rei é destaque da sétima rodada do Cearense nesta quarta-feira (Arquivo/AI Ceará SC) |
Ceará e Fortaleza se enfrentam sem público, e fazem o primeiro clássico-rei pós quarentena do Covid-19, nesta quarta-feira (15) às 22h30 na Arena Castelão pela sétima e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2020. A partida vale a liderança da fase.
Será o clássico-rei de número 575 da história. Até agora são 193 vitórias do Ceará, 176 vitórias do Fortaleza e 205 empates, com 781 gols pró Vozão, e 748 do Leão do Picci).
Nesta fase o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni vem de goleada, 5 a 0 no Guarany, e lidera com 15 pontos após seis rodadas, cinco vitórias e uma derrota, 18 gols marcados e três sofridos. O Ceará, dirigido por Guto Ferreira, é o segundo com, 14 pontos em seis jogos, quatro vitórias e dois empates, nove gols pró e um contra.
Rivais vem de goleadas
Após a goleada por 5 a 0 diante do Barbalha no Estádio Franzé Morais, CT em Itaitinga. Lima, duas vezes, Vina, Charles e Tiago Pagnusat fizeram os gols do Vozão - , o alvinegro busca agora encerrar a segunda fase na liderança e conquistar as vantagens de jogar por resultados iguais nas fases seguintes da competição estadual. Antes da partida, em entrevista coletiva, o meia Vinícius falou sobre o confronto.
“Nós sabemos da importância do jogo e do que representa terminar na liderança da fase. Estamos todos empenhados em conquistar um bom resultado que nos dará a vantagem para as finais”, explicou o meia.
Já o Fortaleza aplicou uma sonora goleada no Guarany de Sobral nesta noite de segunda-feira, 5 a 0 no Castelão, gols de Edson Cariús , Derley, Romarinho, Yuri Cesar e Juninho
Guto Ferreira
O treinador do Vozão falou do jogo passado: "Os pontos principais é você numa reestreia depois de tanto tempo parado, poder vencer. Esse é um dos pontos positivos. O segundo ponto positivo é como a equipe encarou a partida, independente do placar que foi sendo construído, jamais a equipe baixou a intensidade do jogo. A equipe trabalhou sempre para fazer mais e ser mais agressiva. Praticamente não demos chance nenhuma para o adversário. Ele praticamente não chutou no nosso gol, se chutou foi de longe e para fora. Praticamente não teve ações que levassem perigo - destacou Guto Ferreira.
Rogério Ceni
O treinador do Leão também comentou a vitória na sexta rodada: "- Da maneira que foi construído, o resultado foi importante. Nos aspectos táticos que trabalhamos tem muita coisa que aconteceu no jogo, tem coisas para melhorar. Por estar no momento que está, da maneira que estamos, uma avaliação mais precisa e minuciosa fica inviável. Com relação a essa partida saio satisfeito com o resultado e com a maneira que jogou", destacou, embora entendendo que o Fortaleza nãoáo rendeu seu melhor:
""Fiquei satisfeito com a seriedade que a equipe levou o jogo. Embora no primeiro tempo tivemos só posse de bola, eles levaram o jogo de maneira séria, com compromisso com o jogo, o que foi o mais importante", destacou. Falou do clássico com o Ceará: "A maioria dos jogadores deve estar à disposição para quarta-feira. Vamos treinar amanhã, recuperar os que jogaram hoje, e montar um time com o melhor que a gente tiver porque é um Clássico, um jogo que decide o 1º lugar". finalizou.
Times e arbitragem
Um provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnust, Eduardo Brock e Bruno Pacheco (Alisson); Charles, Ricardinho (Fernando Sobral) , Felipe Silva(Dayvison) e Vina (Wescley) ;Lima e Rafael Sobis (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira.
O Fortaleza: Max Walef; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Luiz Henrique; Derley, Mariano Vasquez, Madson e Ederson; Edson Cariús e Tiago Orobó. Técnico: Rogério Ceni.
Apita o clássico-rei, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, que terá como assistentes, Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Júnior.