Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, julho 17, 2020
HORA DE DEFINIR OS FINALISTAS !
Fortaleza encara Guarany sábado
Ceará e Ferroviário jogam neste domingo
|
Fortaleza e Guarany jogam neste sábado no Castelão abrindo semifinais (Pedro Chaves/FCF) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Com a partida marcada para 18h30, neste sábado, com jogo marcado para a Arena Castelão, sem publico, Fortaleza e Guarany de Sobral abrem a fase semifinal do Campeonato Cearense de 2020. No mesmo local, fazem a segunda semifinal, o clássico entre Ceará e Ferroviário às 16h.
Segundo o regulamento do estadual, a fase semifinal será disputada em partida única. Em caso de empate ao final do tempo normal, haverá prorrogação. Se o empate prevalecer, avança o clube melhor colocado na segunda fase, no caso Fortaleza e Ferroviário.
Últimos duelos
Na segunda fase, Ceará e Ferroviário jogaram dia 29 de janeiro no PV pela primeira rodada e deu empate, 1 a 1, gols de Wellington Rato para o Ferrão e Samuel Xavier para o Ceará. Dia 13 de julho, o Fortaleza goleou o Guarany por 5 a 0 pela sexta rodada da segunda fase no Castelão, gols de Cariús, Derley, Romarinho, Yuri Cesar e Juninho.
Apito das semifinais
A Federação Cearense divulgou a arbitragem dos dois jogos decisivos. Fortaleza e Guarany, terá o árbitro César Magalhães no comando. Yuri Rodrigues Cunha e Anderson da Silva Rodrigues serão os assistentes. Para o chamado “Clássico da Paz”, domingo, entre Vozão e Tubarão da Barra, apita o árbitro Renato Pinheiro com a assistência de Anderson Moreira de Farias e Magno Cordeiro.
Fortaleza x Guarany
O Fortaleza somou a melhor campanha da segunda fase do Cearense com sete jogos, seis vitórias e uma derrota, 20 gols marcados e quatro sofridos. O Guarany, foi melhor time do interior, campeão da primeira fase e quarto na segunda fase; somou 13 pontos em sete jogos, quatro vitórias, um empate e três derrotas, sete gols pró e sete contra. Na primeira fase o bugre somou 15 pontos em sete jogos, quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, nove gols pró e três contra.
Wandson do Atlético segue como artilheiro do estadual com oito gols. Entre os semifinalistas, no Guarany, Ciel que já saiu do clube) marcou seis, e Esquerdinha, quatro gols. No Fortaleza, Cariús marcou quatro, Yuri Cesar, três; Osvaldo e Wellington Silva, dois; Derlei, Ederson, Carlinhos, Bruno Melo, Tinga, Juninho, Nenê Bonilha, um gol.Um provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; Yuri César, Wellington Paulista (Ederson) e David Técnico: Rogério Ceni. O provável Guarany: Dionatan;Zé Augusto,Marcos,Jadson e Sammuel; Lucas Bessa,Léo, Tião e Rafael; Bolota e Tininho.Técnico:Jorge Veras.
Ceará x Ferroviário
|
Domingo tem Ceará x Ferroviario, 16h no Castelão (Xandy Rodrigues) |
No jogo de domingo, 16h na Arena Castelão, o Vozão foi segundo colocado na segunda fase, com 14 pontos e sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma vitória, dez gols marcados e três sofridos.
Na segunda fase o Ferroviário foi o terceiro colocado com 12 pontos em sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota, seis gols pró e quatro contra. Na primeira fase o Tubarão da Barra foi terceiro lugar com 12 pontos em sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota, seis gols pró e quatro contra.
Entre os artilheiros, no Ceará, estão, Cleber (que estava no Barbalha na primeira fase), marocu sete gols; Jacaré, que estava no Caucaia, fez cinco; Lima fez dois Rafael Klaus, Tiago Pagnust, Rafael Sobis marcaram um gol. Os artilheiros do Ferroviário: Caíque e Wellington Rato com três gols; Erickys, Diego Bispo, um gol. Edson Cariús, do Fortaleza fez cinco; Esquerdinha, do Guarany fez quatro; Caíque e Wellington Rato, do Ferroviário marcaram três; e Lima, do Ceará marcou dois gols.
Um provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vinicius, Felipe Baxola (Leandro Carvalho); Lima e Rafael Sóbis (Bergson).Técnico: Guto Ferreira. Nicolas; Gabriel Cassimiro, Magno Alves Vitão e Wiliam Machado; Felipe Macena (Jorginho), Diego Lorenzi (Lucas Hulk) e Wellington Rato; Tito, Dedé e Yago . Técnico: Marcelo Vilar.