Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, julho 18, 2020
FORTALEZA 1X0 GUARANY
Leão perde muitos gols
mas carimba vaga para a final
|
O Fortaleza perdeu muitos gols mas venceu o Guarany e está na final do Cearense (Leonardo Moreira/Fortaleza EC) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
O Fortaleza venceu de forma tranquila o Guarany de Sobral por 1 a 0, gol de Tiago Orobó aos 22 minutos do primeiro tempo, nesta noite de sábado, na Arena Castelão, e confirmou vaga para as finais do Campeonato Cearense de 2020. Como era esperado o Leão do Picci sobrou em campo, perdeu uma infinidade de gols e poderia ter saído com um placar mais amplo contra o Cacique do Vale que criou somente duas chances no jogo inteiro.
Com isso, Fortaleza aguarda agora o adversário das finais do Cearense, que sai do entre Ceará e Ferroviário, que jogam neste domingo às 16h no Castelão.As finais não tem data confirmada. Antes disso o Leão volta as atenções para a Copa do Nordeste onde já está na segunda fase. Nesta semana,dia 21 de julho, 20h o Fortaleza fecha sua participação na primeira fase do Nordestão e enfrenta o América/RN no Barradão em Salvador. O Guarany fecha o estadual e se prepara agora para o Brasileiro da Série D, aguardando a tabela oficial da CBF.
Leão abre o placar e perde muitos gols
Em relação ao jogo passado, o técnico Rogério Ceni mudou para essa partida, mais de 80% do seu time e poupou Tinga, Juan Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho, Yuri César, Wellington Paulista e David . Um time totalmente diferente, enquanto Jorge Veras manteve a base do Cacique do Vale.
No começo do jogo, Guarany começou no ataque e com menos de um minuto, Léo ficou frente a frente com Felipe Alves, chutou colocado e o goleiro defendeu com os pés. Depois só deu Leão: aos quatro, Paulão exigiu boa defesa do goleiro Dionatan, do Bugre;; três minutos depois, Osvaldo tentou duas vezes: chutou fraco a primeira, e na segunda isolou a bola. Aos oito, nova descida tricolor, com centro de Osvaldo, Ederson pegou de voleio e na sequencia Orobó quase marcou e mandou para fora.
O jogo parou aos 11, voltou aos 16 minutos, devido a uma queda de iluminação em parte da Arena Castelão. Em seguida, num cruzamento da direita, Paulão cabeceou e Dionatan pegou. Aos 21 minutos, o Cacique respondeu com Tininho que fez boa jogada na esquerda, cortou por dentro mas bateu em cima de Felipe Alves.
Orobó, 1 a 0 Leão
E o Fortaleza chegou aos primeiro gol aos 22 minutos. Cruzamento perfeito de Osvaldo da esquerda para Ederson que ajeitou de cabeça para Tiago Orobó que completou de peito, 1 a 0. Aos 30, num escanteio pela canhota, da defesa brugrina afastou e Madson bateu de fora, Dionatan fez ótima defesa e Orobó foi pilhado em impedimento quando ia ampliar. Aos 34 Madson arriscou de fora sem perigo.
Ao 38, Osvaldo fez um passe milimétrico de trivela para Ederson, que sem goleiro, perdeu um gol inacreditável para o Leão; aos 40 novo ataque tricolor e Madson chutou e Dionatan pegou. E aos 45, novo ataque leonino com Bruno Melo na esquerda, cruzou na medida e outra vez Ederson chegou no carrinho mas perdeu outro gol feito. E aos 48, Bruno Melo cruzou, foi a vez de Madson carimbar a defesa e perder outra boa chances para o Leão. E ficou nisso o primeiro tempo.
Mais gols perdidos pelo tricolor
A tônica do jogo não mudou no segundo tempo com o Fortaleza pressionando o Bugre que não ameaçava. Ederson perdeu duas boas chances para o time de Rogério Ceni aos cinco, e aos onze minutos. Osvaldo tentou aos 12 com muito perigo, no minuto seguinte, Cariús, que entrou no segundo tempo, cabeceou com muito perigo. Novo ataque tricolor aos 27 com Wellington Paulista, que chutou pelo alto. Dois minutos depois Marlon quase fez o segundo do Leão. Wellington Paulista fez outras duas tentativas frustradas aos 33 e 37 minutos. E terminou o jogo desta forma no Castelão, com vitória do Leão por 1 a 0 e a vaga na final.
Times e arbitragem
O Fortaleza jogou com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Derley (Romarinho), Mariano Vazquez, Madson (Wellington Paulista) e Osvaldo (David); Tiago Orobó (Edson Carius) e Éderson (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.
O Guarany: Dionatan; Marcos Moraes, Alan e Jadson (Tião); Zé Augusto (Victor Emerson), Lucas Bessa, Rafael Cavalheira, Bolota (Caio Santana), Tininho e Sammuel; Leo Ribeiro (Igor Reis) Tininho.Técnico:Jorge Veras.
O árbitro foi César Magalhães, assistidos por Yuri Rodrigues Cunha e Anderson da Silva Rodrigues Tomaram cartão amarelo: Madson e Edson Carius. Gol: Tiago Orobó aos 22´1 T(Fortaleza)