Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, julho 19, 2020
CEARÁ 1X0 FERROVIÁRIO
Vozão supera Tubarão com dificuldades
e faz a final do Cearense contra o Leão
|
O Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0 no Castelão e faz a final do Cearense com o Fortaleza (Xande Rodrigues/FAC)
|
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Em um jogo muito complicado, o Ceará venceu o Ferroviário neste domingo no Castelão, por 1 a 0, gol de Felipe Silva aos 37 minutos do primeiro tempo, e se garantiu na grande final do Campeonato Cearense de 2020. O Ferrão fez um grande segundo tempo, e merecia um resultado melhor.
Mas a vaga foi merecida para o Vozão que teve mais iniciativa principalmente no primeiro tempo. Na outra semifinal, o Fortaleza, sábado, bateu o Guarany de Sobral no mesmo Castelão, por 1 a 0. Ambos estarão envolvidos na Copa do Nordeste, em Salvador nos próximos dias, e aguardam a Federação Cearense marcar a data das finais do estadual.
Com mais volume, Ceará abre 1 a 0
O Ceará teve mais iniciativa e volume de jogo no primeiro tempo, e abriu 1 a 0 com Felipe Silva, merecidamente, embora no final, na única chance clara do Ferrão, Vitão perdeu um gol inacreditável. Aos cinco minutos Rick pela esquerda fez boa jogada mas ataque alvinegro não aproveitou; dois minutos depois o Ferrão chegou com Elves que bateu mal; anos nove Rick serviu Sobis, mas na sequencia Marthã perdeu o gol. No mesmo lance, o goleiro do Tricolor da Barra saiu jogando mal, Vina recebeu tocou para Sóbis que perdeu o gol. Nos 20 minutos iniciais o Ceará pressionou mais, enquanto o Ferrão ficou mais atrás jogando no erro alvinegro.
|
Ferrão e Vozão fizeram um bom clássico (Xande Rodrigues/FAC) |
Novo ataque do Vozão ao 31 com Charles que arriscou o chute mas parou no goleiro tricolor Nicolas. E o Ceará abriu a contagem aos 37 minutos: Felipe Silva, antecipa a marcação após cruzamento de Sóbis da esquerda, Vozão 1 a 0 no Ferroviário . Aos 40, Charles pegou o rebote de fora da área e soltou a pé, mas a bola raspou pelo alto, a trave de Nicolas.
Aos 45 o Ferrão perdeu a chance mais clara do jogo: Wellington Rato bateu falta da entrada da área, Prass falhou e soltou uma bola fácil e no rebote, Vitão sozinho, fez o mais difícil e praticamente recuou para o goleiro do Vozão. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Ceará.
Vozão admnistra e Ferrão vai pro tudo ou nada
No intervalo, Baxola saiu por contusão no Ceará e entrou Rogério; no Ferrão, Vilar colocou Diego Lorenzi e Dedé para dar mais força ao ataque. O Ferrão saiu mais para o jogo enquanto o Ceará tentou administrar o placar e buscar contra-atacar. Logo a um minuto Rogério pega o rebote e a bola sai perto do gol de Nicolas/ Em seguida Rick mandou de fora da área com perigo. Aos seis, Vina cobrou falta, achou Rick que quase marca para o Vozão.
O Ferroviário melhorou e começou dominar a criar: aos dez, Madson arriscou um chute perigoso mas Prass fez boa defesa. Aos 18, ataque perigoso do Ferrão, com Caíque que desceu pela esquerda e bateu na trave defendida pelo goleiro do Vozão. Aos 21, Dedé cabeceou e mais uma vez o tricolor da Barra levou perigo. Ricardinho bateu falta na trave, aos 23 assustando a torcida do Tubarão.
Aos 27, Vina desceu pela esquerda e bateu cruzado no poste. Nos 15 minutos finais o Ferrão tentou o tudo ou nada para empatar e levar para a prorrogação. Aos 40, a defesa do Vozão bateu a cabeça, Dedé arrematou e Prass salvou o Ceará. Aos 42 o Ferroviário reclamou de um toque de mão de Tiago, mas a arbitragem não marcou nada.
“São Prass” evita prorrogação
Aos 50 Nicolas impediu o segundo gol alvinegro em chute de Leandro Carvalho. Epra fechar, Prass fez uma sequência gigante de três defesas aos 52, evitou a prorrogação e garantiu a vaga do Ceará na grande final. Primeiro numa cobrança de falta de Wellingon Rato, depois no rebote em duas grandes defesas, evitando o gol que levaria a partida a prorrogação. Fim de jogo no Castelão, Ceará, na final, 1, Ferroviário,0.
O Ceará alinhou: : Fernando Prass; Samuel Xavier, Tago, Luis Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Marthã (Ricardinho), Vinicius (Wescley)e Felipe Baixola (Rogério); Rafael Sóbis (Bergson) e Rick (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira.
O Ferroviario: Nicolas; Gabriel Cassimiro, Vitão, Wilian Machado e Elves (Diego Lorenzi); Magno (Lucas Hulk). Madson (Alan Pires), Felipe Macena (Tito) e Caíque; Wellington Rato e Yago Ramos (Dedé). Técnico: Marcelo Vilar.
O árbitro foi Renato Pinheiro que teve como assistentes: Anderson Moreira de Farias e Eleutério Felipe Marques Júnior. Gol: Felipe Silva aos 37´1T (Ceará). Cartão amarelo para Felipe Macena (Ceará).
Próximos jogos
Com o resultado o Ceará encara o Fortaleza nas finais do Cearense que terão datas ainda confirmadas pela Federação. Na quarta-feira, o Vozão joga em Salvador, no Barradão, contra o CRB, 20h, valendo vaga para a segunda fase. Ferroviário volta suas atenções para o Brasileiro da Série C, onde estreia dia 8 ou 9 de agosto em Fortaleza contra o Botafogo/PB.