Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, julho 25, 2020
Nos penais, Tricolor vence
"duelo de leões" e está na semifinal
|
A definição Barradão foi aos penais e o Leão de Felipe Alves, se classificou (Bruno Oliveira / Fortaleza EC) |
|
|
F
oi dificil, suado e na raça. Mas o Fortaleza assegurou vaga nas semifinais da Copa do Nordeste neste sábado no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, ao vencer nos penais por 4 a 1 o Sport depois de empate nos 90 minutos por 0 a 0. Na mesma tarde, o Ceará bateu o Vitória por 1 a 0 e se classificou , também colocando os dois times do estado nas semifinais. Confiança x Santa Cruz e Bahia x Botafogo definem outras duas vagas das semifinais do Nordestao ainda neste sábado.
Jogo sem gols
No primeiro tempo, o Fortaleza teve as duas primeiras oportunidades, aos seis e depois aos dez com com cabeçada de Quinteiro Foi o jogo de muita marcação no início com o Leão Leão da Ilha segurando mais o jogo e Fortaleza saindo mais. O time pernambucano chegou ao ataque com perigo a aos 20 minutos num chute de Raul Prata; o Fortaleza reagiu e chegou com Romarinho aos 28. O Tricolor de Aço teve uma boa chance logo em seguida com Romarinho onde a bola passou muito perto do gol de Mailson. No finalzinho aos 46, Fortaleza reclamou ainda de um penal e um toque da bola na mão de Willian Farias mas arbitragem não deu nada.
|
Jogo muito disputado (Bruno Oliveira / Fortaleza EC) |
Na etapa complementar, o Sport Voltou pressionando. Hernani tentou encobrir Felipe Alves no meio da rua mas o goleiro do Fortaleza evitou o gol; aos 14 nova chegada do Sport com Patric remendou de longe. O Frtaleza chegou com muito perigo aos 28 minutos com Romarinho e a bola tirou tinta da traves; aos 39 minutos no chute de Felipe , a bola passou perto do Gol pernambucano. e terminou o jogo 0 a 0 Fortaleza e Sport e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
Deu tricolor nos penais
|
Felipe Alves (Bruno Oliveira / Fortaleza EC) |
Nos pênaltis, Juninho fez 1 a 0 para o Fortaleza, na sequência Leandro perdeu para o Vitória, na segunda cobrança Bruno Melo Fez 2 a 0 para o Fortaleza e em seguida Patric errou para Vitória novamente, 2 a 0; na terceira cobrança, Marlon fez 3 a 0 para o Fortaleza e na sequência Iago reduziu para o Sport 3 a 1; e na quarta cobrança Edson Cariús converteu e marcou 4 a 1 meus penais classificando o time do Fortaleza para as semifinais da Copa do Nordeste.
O Fortaleza jogou com : Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quinteio e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, David , Osvaldo, depois Yuri César e Wellington Paulista. Técnico Rogério Ceni . O Sport Recife jogou com: Mailson; Patrick, Yago, Sdryelson, e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique, Jonatan Gomez e Rafael Luiz; Leandro Bacia, Hernanen Técnico Daniel Paulista. Apitou o jogo: Diego pombo Lopez, assistido por ele Carlos Franco de Oliveira E
Bruno Oliveira/FortalezaEC
Felipe Santos/cearasc.com