Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, agosto 01, 2020
PRIMEIRA FINAL
Vozão abre ótima vantagem em Salvador
|
Ceará abre a contagem em Salvador na primeira final do Nordestão (Felipe Santos/ cearásc.com) |
| |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Jogando neste sábado em Pituaçu,Salvador, Bahia e Ceará fizeram a primeira decisão da Copa do Nordeste de 2020,e o Vozão acabou saindo na frente do Tricolor, vencendo por 3 a 1. Com o resultado o Ceará abre ótima vantagem para o segundo jogo, podendo até perder por um gol de saldo que ainda fica com o título.
Ao Bahia resta vencer por dois gols de diferença pra chegar aos penais e mais de dois gols para ser campeão. Bahia busca o quarto campeonato e o Ceará quer o bicampeonato. O segundo jogo será terça-feira em Salvador.
Primeiro tempo pegado e empate: 1 a 1
O primeiro tempo em Pituaçu terminou 1 a 1, numa partida pegada e de muita marcação forte e pouco espaço por alvinegros e tricolores. O Ceará teve dois escanteios no início, mas foi o Bahia que chegou com perigo aos sete minutos com Cleiyon no chute por cima; Elber chutou para fora aos 17 minutos outra chance; e o Bahia abriu o placar aos 25: bom passe para Fernandão que em velocidade que tocou na saída do goleiro Fernando Prass, Bahia 1 Ceará 0.
O Ceará tocava bem a a bola mas tinha dificuldades em entrar na defesa tricolor. Porém, aos 27 minutos ou seja dois minutos depois do gol do Bahia, O Vozão empatou num vacilo da defesa baiana: Fernando Prass mandou a bola no ataque, Juninho Capixaba e o goleiro Anderson se atrapalharam e a bola sobrou limpinha para Sobral mandar para as redes em Pituaçu, 1 a 1.
O Bahia voltou a pressionar e aos 34 minutos um cruzamento da esquerda Rodrigo Rodriguinho cabeceou fraco; aos 34 mesmo Rodriguinho deu um chute de longe para uma defesa tranquila de Prass; aos 40 minutos o Ceará respondeu: o goleiro Anderson saiu mal no escanteio e Vina perdeu o gol. Primeiro tempo em Pituaçu, empate por 1 a 1 na final da Copa do Nordeste.
Vozão amplia, 3 a 1
O segundo tempo foi mais movimentado com os dois times saindo mais para o jogo. O Bahia começou pressionando: aos três João Pedro cruzou, Prass espalmou e o ataque tricolor chegou atrasado. Aos seis, Bruno Pacheco fez boa jogada, e exigiu boa defesa de Anderson.
Aos 11 minutos o Ceará fez 2 a 1 Samuel Xavier fez um cruzamento primoroso para Cleber,que foi um dos artilheiros do estadual jogando pelo Barbalha, e que subiu e testou no canto de Anderson, 2 a 1, Ceará no frente em Pituaçu. Vina arriscou um tiro cruzado rasteiro aos 21, que passou raspando o gol de Anderson.
Aos 25,Capixaba cruzou e Fernandão cabeceou com perigo. O Ceará chegou a marcar 3 a 1 com Mateus Gonçalves, após chutão de Prass em outra falha da defesa baiana; mas a arbitragem marcou impedimento, o VAR foi chamado, e a arbitragem voltou atrás e deu o gol, 3 a 1.
Nos dez minutos finais o Bahia pressionou em busca de reduzir o prejuízo e o Ceará se defendeu como pôde. Aos 37 Vina foi lançado livre mas Anderson saiu bem e evitou o quarto gol alvinegro.
Aos 38 minutos, Rossi serviu Fernandão, reclamou de penal, o VAR foi chamado mas ao final nada foi marcado. os 49, Capixaba ainda tentou o chute mas Prass pegou. E o jogo terminou assim em Pituaçu, Ceará, que abre as finais do Nordestão com uma grande vantagem, 3, Bahia, que terá de buscar a recuperaçao no segundo jogo, 1.
Ficha técnica
Ceará 3x1 Bahia
Copa do Nordeste 2020, Final, jogo 1
Dia 1o de agosto de 2020 16h
Local>Estádio de Pituaçu, Salvador/BA
Arbitragem: Wagner Reway (PB); assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Gregory, Elber, Danielzinho (Bahia);Fabinho,Charles (Ceará)
Gols: Ceará: Sobral aos 25´1T. Cleber aos 11´2T, Mateus Gonçaves; Bahia - Fernandão aos 25´1T
Times
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (*Eduardo), Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (Wiliam Oliveira), Vina (Sobis), Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Cleber(Lima) técnico Guto Ferreira
Bahia Anderson; Juninho Capixaba, Juninho, Lucas Fonseca, e João Pedro; Gregore,(Danielzinho) Flávio, Rodriguinho (Saldanha); Claysson (Rossi) , Fernandão, Elber.Técnico: Roger Machado
MAIS FOTOS DA FINAL
Cédito- Felipe Santos - Ceará SC