Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, setembro 03, 2020
Vina marca e Vozão
bate Leão no clássico-rei
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Se não ocorreram muitos gols, não faltou emoção no clássico-rei realizado nesta quarta-feira (2), na Arena Castelão, onde o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Vina no primeiro tempo, em jogo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Um jogo de muita pegada, marcação de lado a lado.
Foi um primeiro tempo onde o Ceará foi premiado pelo gol por sua obstinação e insistência, contra o Leão sem inspiração. No segundo, o Tricolor do Picci saiu mais para o jogo, tentou pressionar o adversário, mas a defesa alvinegra se comportou muito bem, e ainda o time de Guto Ferreira ameaçou com vários contra-golpes.
Com o resultado, o Ceará que obteve sua quarta vitórias seguida, três no Brasileiro e uma na final do Nordestão, subiu para 10 pontos e ocupa provisoriamente a sexta posição no certame nacional. O Fortaleza, segue na 10ª colocação com 8 pontos.
Jogaram ainda ás 19h,Fluminense 1x1 Atletico-GO, Goiás 1x2 Corinthians. Jogam anda nesta quarta-feira: Atlhletico-PR x Bragantino-Red Bull, Bahia x Flamengo, Botafogo x Coritiba, Palmeiras x Inter e Santos x Vasco. Na quinta-feira jogam, Grêmio x Sport e Atlético-MG x São Paulo.
Próximos jogos
Na oitava rodada, 5 de setembro tem Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, 17h e Ceará x Santos, 21h no Castelão.
Finais do Estadual
lLembrando que a Federação Cearense já definiu as datas das finais do estadual. Ceará x Fortaleza definem o título de 2020 dias 30 de setembro e 21 de outubro
Jogo de muita marcação
A marcação forte e um jogo amarrado, foi o destaque no primeiro tempo, mas o Ceará foi mais persistente e acabou saindo com a vitória parcial por 1 a 0. Aos 13 minutos, Juninho chutou para muito longe. O jogo era estudado com as equipes optando por uma marcação muito forte Fortaleza mais compactado e o Ceará tentando sair com mais velocidade no ataque.
Aos 21 minutos, o primeiro bom lance do jogo com o Ceará pela direita, boa jogada de Samuel Xavier que fez levantamento, a defesa do Fortaleza acabou tirando e no rebote Fernando Sobral acabou batendo com muito perigo passou perto do gol. Aos 24 minutos o Ceará chegou a marcar, com Sobral mas estava impedido.
Ceará 1 a 0
Aos 30 minutos Yuri César recebeu a bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, a defesa cortou e David desperdiçou chegando atrasado. O jogo estava muito nervoso com muitas faltas. Até que o Ceará fez 1 a 0 aos 43 minutos. Quintero e Cleber dividiram ao jogada que que sobrou para Charles que mesmo apertado fez o cruzamento pela direita, e pegou Vina vindo de trás, batendo forte no alto, sem chances para Felipe Alves; aos 48, no encerramento do primeiro tempo, Vina cruzou e Cleber mandou para fora.
Segundo tempo aberto
Com o Ceará na frente, o Leão teve de sair mais para o jogo e Rogério Ceni mandou seu time ao ataque. No primeiro bom ataque tricolor, aos oito minutos escanteio batido por Juninho e no rebote na entrada da área, Yuri César pegou de primeira só que a bola subiu muito. Só que mesmo pressionado, o Ceará se defendia bem e esperava o momento certo do contra-golpe.
Aos 14, Vina achou Samuel Xavier que emendou um belo chute e exigiu boa defesa de Felipe Alves. Cleber se entusiasmou mas chutou por cima aos 20 O Fortaleza insistiu aos 26 com um arretamate de Juninho. Aos 28, Osvaldo cruzou e o ataque tricolor não aproveitou. Aos 36 num contra-golpe alvinegro,Sóbis serviu Vina que driblou Paulão e bateu no canto, exigindo uma grande defesa de Felipe Alves.
Ceará 1x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2020, 7ª rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP), assistentes : Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira de (SP)
Cartões amarelos: Vina, Charles (Ceará), Mariano Vazquez (Fortaleza)
Gols: Vina aos 42´1T (Ceará)
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Thiago (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira (Fabinho), Fernando Sobral, Vina (Felipe Baxola), Leandro Carvalho e Cleber (Rafael Sobis). Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero (Fragapane) , Paulão e Bruno Melo; Felipe Juninho (Tiago Orobó), David (Osvaldo); Yuri Cesar (Mariano Vazquez) e Romarinho e Wellington Paulista.Técnico: Rogerio Ceni
MAIS FOTOS DO CLÁSSICO-REI
Crédito: Felipe Santos/Ceará SC - Leonardo Moreira /FortalezaEC