Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, setembro 04, 2020
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Rivail Oliveira/Esportivo CE
O Caucaia Esporte Clube segue paralisado em suas atividades, aguardando uma definição da Federação Cearense de Futebol, da realização ou não neste ano atípico de pandemia do Covid-19, da Taça Fares Lopes, competição onde é o atual campeão. Segundo o supervisor do clube, André Luiz.
"Continuamos em compasso de espera, aguardando uma definição da Federação sobre a Taça Fares Lopes. Enquanto isso não ocorre, não podemos definir um planejamento de volta às atividades, contratação de elenco, treinador, comissão técnica etc", disse o dirigente ao Esportivo.
Destino dos ex-treinadores
O técnico Oliveira Canindé, ex-treinador do Caucaia, que comandou o clube na fase final do Cearense 2020 assumiu o time do Oeiras, que vai jogar o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão. Outro ex-treinador da Raposa, Paulo Shardong, assumiu o Democratas de Governador Valadares, que disputa a segundona do mineiro. Marcinho Guerreiro, que comandou o Caucaia no inicio de 2020, acertou com o Guarani .
Feminino, base e master
Não está definido, mas é provável que o Caucaia não jogue o feminino cearense de 2020. Assim como a base. A participação do clube no Cearense Master também é um ponto de interrogação.
Em relação aos jogadores que defenderam o Caucaia no primeiro semestre, quatro estão no Iguatu, que joga a segundona cearense, o goleiro Léo, o volante Dim, o lateral canhoto Lucas Neres e o meiocampista Paulista. O Maranguape, que também joga a segunda divisão, terá o meia Paulinho Cearense (P10) e o centroavante Moré. O Icasa, na segundona deste ano, terá o atacante Thiaguinho, o meia Nael e o jogador Oliveira.
Estão sem clube e negociam propostas : o zagueiro Airton Junior, o defensor Allyson Caucaia, o atacante Vanderlan, o volante Jackson Caucaia, o defensor Roni Lobo, o lateral Amaral, o goleiro Filipe, o jogador Wilker, Jonatan e Klima. Jogadores que tem contrato com o Caucaia, Vitor Ribeiro e Tatá. Lembrando que Vitor Jacaré, destaque do time em 2020, foi contratado pelo Ceará SC, onde foi campeão da Copa do Nordeste e faz boa campanha no Brasileirão.
O último jogo do Caucaia foi dia 15 de julho, 0 a 0 com o Ferroviário, o dia 15 de julho, no estádio Elizir Cabral, no fechamento da campanha do Caucaia Esporte Clube no primeiro semestre de 2020 no Campeonato Cearense na estreia da Raposa na primeira divisão cearense em toda sua história.
Calendário cheio em 2021
Se o restante do calendário de 2020 é uma incógnita para a Raposa, a temporada de 2021 promete. Em fevereiro ou março - devido ao ajuste do calendário devido a pandemia -, o Caucaia deve jogar a primeira divisão do Cearense. O clube deve ser confirmado no Brasileiro da Série D ao lado de Guarany de Sobral e Atlético. E no segundo semestre, deve jogar a Taça Fares Lopes, de outubro a dezembro de 2021.
Números da Raposa em 2020
Em 2020, o Caucaia realizou 14 jogos, com 12 pontos, sendo 8 na primeira fase onde terminou na quinta colocação, mostrar somente de Guarani com quinze, Barbalha com 14, Ferroviário com 12 e do Atlético com oito; lembrando que foram rebaixados para a segunda divisão do ano que vem, Floresta e Horizonte; o o Pacajus, terminou sexta colocação com sete.Na primeira fase teve ainda uma vitória, empate, uma derrota, nove gols marcados e oito gols sofridos com um aproveitamento de trinta e oito por cento.
Na segunda fase, já com a presença dos grandes, Ceará, Ferroviário e Fortaleza, o Caucaia terminou na sexta colocação com, 4 pontos ganhos portanto uma campanha não tão boa: com sete jogos uma vitória um empate e cinco derrotas gols marcados e 10 sofridos e o aproveitamento pior 19,5 por cento.
Na primeira fase, lembrando, o Fortaleza terminou em primeiro lugar com 18 seguido por Ceará e Ferroviário com 14, Guarany de Sobral com 13, pelo Atlético Cearense com 10, sendo que o Pacajus terminou em sétimo com quatro pontes, e o Barbalha com foi oitavo com tres. A campanha geral do Caucaia em 2020 no Cearense foi essa: 14 jogos, 12 pontos, duas vitórias, seis empates e seis derrotas, 13 gols pró e 18 contra.
No primeiro semestre o Caucaia fez sua estreia em competições nacionais no profissional e na Copa do Brasil, foi eliminado, perdendo no estádio Raimundo Oliveira por 2 a 1 para o são José do Rio Grande do Sul, gol de Vitor Jacaré, que foi o artilheiro do time no primeiro semestre deste ano e se transferiu para o Ceará.