Contra o Furacão, só a
vitória interessa ao alvinegro
|
Vozão vai a Arena da Baixada encarar o Athleitco (Miguel Locatelli/Atlético/PR) |
O Ceará volta a campo nesta noite de quinta-feira (8) e enfrenta o Athlético-PR às 19h na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Brasileirão. E só a vitória interessa ao Vozão que depois dos resultados de quarta-feira, caiu para a zona de rebaixamento em 17º lugar, com 14 pontos em 13 jogos, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, 15 gols marcados e 20 sofridos.
O Furacão também vem mal e está em 16º lugar com 14 pontos em 12 jogos, quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, 10 gols pró e 13 contra.
Ceará – O time de Guto Ferreira fez na terça-feira ainda em São Paulo o último treino, antes da partida contra o Athletico/PR. As atividades de hoje aconteceram no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em campo sintético semelhante ao gramado que os alvinegros encontrarão na Arena da Baixada, local da partida de amanhã, às 9h, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Poupados na última rodada, Vina, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Bruno Pacheco já se reintegraram ao restante do grupo e são novas peças à disposição do técnico Guto Ferreira para o jogo. Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo, retornou a Fortaleza juntamente com o lateral Alyson, com lesão na posterior da coxa direita.
Athlético - No Furacão, convocado para a Seleção Brasileira, Santos dá lugar para Jandrei, que volta a atuar depois de dois meses. O técnico Eduardo Barros vai ainda realizar outras mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo, por 3 a 1. O zagueiro Thiago Heleno volta de suspensão. O lateral-direito Jonathan, o volante Erick, o meia Léo Cittadini e o atacante Fabinho retornam ao time titular.
Ficha técnica
Athletico-PR x Ceará
Campeonato Brasileiro de 2020, 14ª rodada
Data: 8 de outubro, 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO); assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Formações
Athletico-PR: Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellignton, Erick, Léo Cittadini e Jorginho (Ravanelli); Renato Kayzer e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.
Ceará-CE: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho, Vina, Fernando Sobral e Leandro Carvalho; Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira.
14ª rodada do Brasileiro
Quarta-feira, 7 de outubro
Fortaleza 2x1 Atlético-MG
Botafogo 2x1 Palmeiras
Goiás 2x4 Fluminense
São Paulo 3x0 Atlético-GO
Bahia 3x0 Vasco
Flamengo 3x0 Sport
Gremio 2x1 Coritiba
Corinthians 1x1 Santos
Quinta-feira, 8 de outubro
19h – Athletico-PR x Ceará
21h – Red Bull/Bragantino x Internacional
Classificação – pontos ganhos
27 – Atlético-MG
24 – Flamengo
23 –São Paulo
22 – Inter e Palmeiras
21 – Fluminense, Santos
20 – Sport e Fortaleza
18 - Vasco
17 – Grêmio
15 – Bahia, Corinthians, Atlético-GO e Botafogo
14 – Atlético-PR. Ceará
12 – Coritiba e Red Bull-Bragantino
9 -Goiás