Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, fevereiro 22, 2021
"Derrota vergonhosa", diz Tinga
após goleada para o Bahia
|
Noite para esquecer: Fortaleza 0x4 Bahia no Castelçao (Kelly Pereira/Agif) |
Portal Esportivo CE
Neste fim de semana o Fortaleza foi goleado pelo Bahia por 4 a 0, em pleno Castelão pela penúltima rodada do Brasileiro. O resultado levou o jogador Tinga a desabafar depois da partida. "Nossa atitude foi vergonhosa, tomamos quatro gols. É inadmissível tomar quatro gols quase da mesma forma. Temos que levantar a cabeça. Não só os 11, mas o grupo todo. Peço desculpas ao torcedor. Quinta-feira será uma guerra", disse após o jogo.
O treinador Ederson Moreira também falou da decepcão: " Está todo mundo muito triste, decepcionado. A gente depende das nossas forças. Temos o próximo jogo. Temos que trabalhar. Derrota terrível para todos nós. Não é hora de dar passo para trás, hora de enfrentar as dificuldades. Podemos escapar no próximo jogo, e a gente tem que focar nisso e é isso que a gente está pensando", disse o treinador. Moreira seguiu em seu comentário:
" Sabemos a dificuldade, o respeito que nós temos pelo Fluminense. Mas a gente sabe que o futebol nos proporciona uma recuperação em um espaço de tempo muito curto. Vamos focar para trazer o resultado", finalizou
Números: Leão deve permanecer na elite
Em que pese a derrota por goleada, o Fortaleza dificilmente cai. Estão rebaixados, Botofogo, 24, Coritiba com31, Goiás com 37 pontos. Fortaleza tem 41 pontos, 37 jogos, 10 vitorias, 11 empates e 16 derrotas, 34 gols pró e 42 contra e saldo de oito gols negativos.
O Vasco tem 38 pontos, 37 jogos, 9 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, 34 gols pró e 54 contra, 20 gols negativos de saldo. Portanto, na última rodada, para ser rebaixado, o Fortaleza teria que perder do Fluminense no Rio e ainda o Vasco vencer o Goiás no Rio e tirar um saldo de 21 gols que o separa do Leão. O Bahia tem 41 pontos, tem 11 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, 46gols marcados e 59 sofridos, saldo de 13 negativos. Os baianos recebem o Santos em Salvador, quinta-feira.
O jogo
O confronto direto contra o rebaixamento entre Fortaleza e Bahia começou agitado no Castelão. O Leão imprimiu velocidade no início, mas o Esquadrão de Aço acabou efetivo logo na primeira chance. Aos seis minutos, Ronaldo deu bom passe para Nino Paraíba, que avançou livre e levantou na medida para Rodriguinho finalizar de cabeça: 1 a 0.
O Leao na sequência com Paulão acertando a trave. Depois, os baianos passaram a apostar mais em contra-ataques e tiveram boas chances de ampliar com Gilberto e David, mas que não tiveram sucesso no último passe.
O confronto seguiu movimentado no segundo tempo. Ronaldo quase ampliou para o Bahia aos quatro minutos, quando acertou a trave, e o Fortaleza chegou perto de empatar com Felipe e Juninho, parados em boas defesas de Douglas.
Depois, o tricolor baano passou a controlar as principais jogadas ofensivas e chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Rodriguinho recebeu passe açucarado de Nino Paraíba e mandou de cabeça para dentro das redes: 2 a 0. Já na marca dos 20, o atacante marcou mais uma vez, de pênalti. E, aos 34, Rossi também mandou da marca da cal para fechar a goleada baiana no Castelão: 4 a 0.
Times e apito
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP), Cartão vermelho: Felipe (Fortaleza; Gols: Rodriguinho, aos 6 minutos do 1ºT, aos 16 do 2ºT e aos 20 do 2ºT; Rossi, aos 33 do 2ºT (Bahia).
Formações: Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira. Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore, Patrick de Luca e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel) e Rossi (Thiago Andrade). Técnico: Dado Cavalcanti