Garantido na Sul Americana,
Ceará faz último jogo contra o Botafogo
|
Vozão bateu o Coxa fora (Robson Mafra) |
Portal Esportivo CE
O Ceará está garantido na Copa Sul Americana de 2021, a a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, na capital paranaense carimbou a vaga do Vozão. O Ceará tem 49 pontos em 37 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, 52 gols pró e 50 gols contra. O Vozão encerra sua participação na ultima rodada contra o Botafogo.
Outros classificados
Além do Ceará, estão hoje na Sul Americana: Atletico-GO com 46, Bragantino, Corinthians e Atlhetico-PR com 50, e o Santos com 54, mas que busca vaga na Pré-Libertadores.
Por falar em Libertadores, estão classificados hoje, Palmeiras, atual campeão (57 pontos) e brigam por vaga, Grêmio (59), Fluminense (61), estando garantidos ainda, Sao Paulo (63), Atlético-MG(65) sem contar Inter (69) e Flamengo (71),que lutam pelo título.
Estão rebaixados Botafogo com 24,Coritiba com 31, Goiás com 37 pontos. e lutam contra: Vasco com 38, Fortaleza e Bahia com 41 pontos. O Sport nao corre mais risco e tem 42 pontos.
Fala Guto
O técnico Guto Ferreira falou do jogo contra o Coxa no fim de semana: “Nós tínhamos alguns erros de posicionamento no primeiro tempo, tanto no ataque como na marcação, no pós-perda e também hora de articular. A gente estava passando de mais da linha da bola porque eles estavam jogando com uma pressão muito grande e estávamos muito longe um do outro”, ressaltou
O treinador seguiu na sua análise: “No segundo tempo nós aproximamos mais, reposicionados a parte defensiva. Aí o gol aconteceu cedo, o que trouxe tranquilidade para gente. Quando tivemos a bola, deixamos de tomar decisões erradas e começamos a tomar decisões mais assertivas", explicou Guto.
O jogo
Jogando no Couto Pereira nesta edição do Brasileirão Assaí, o Ceará fez 2 a 0 no Coritiba. o time da casa controlou as ações no primeiro tempo da partida. Com marcação forte, o Coxa também foi quem se lançou mais ao ataque. Logo no lance inicial, Matheus Oliveira pegou sobra dentro da área e chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento e o gol não foi validado.
Depois, Robson, Matheus Bueno e Neílton também levaram perigo. Do lado do Vozão, que teve dificuldades de infiltrar na defesa dos donos da casa, a melhor chegada foi com Lima. Aos 24 minutos, Vina deu passe para o atacante, que foi parado em boa defesa de Arthur.
Na volta do intervalo, o Ceará mudou a postura e abriu o placar logo aos cinco minutos. Pela esquerda, Léo Chu passou para Felipe Vizeu, que completou para o fundo das redes: 1 a 0. Nos dois lances seguintes, o atacante levou perigo novamente, mas foi parado em defesa de Arthur e, depois, cabeceou para fora após escanteio. O Vozão seguiu mais ofensivo e ampliou a vantagem aos 28. Vina buscou Pedro Naressi, que tocou de calcanhar para Saulo Mineiro finalizar forte para dar números finais ao jogo: 2 a 0.
Apito e times
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ), Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba), Gols: Felipe Vizeu, aos 5 do 2°T, e Saulo Mineiro, aos 28 do 2°T (Ceará)
Formações - Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Neilton, Robson e Osman (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo. Ceará: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Pedro Naressi (Wescley), Vina e Lima (William Oliveira); Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira