Raposa toma 3 do Tubarão
e se complica nas semifinais
Na outra partida, Icasa fez 3 a 0 no Floresta e também ficou próximo da final
|
Dim em jogada com jogador do Ferrão: Caucaia tomou 3 a 0 (Lenilson Santos/AI FAC) |
Portal Esportivo CE/esportivoce@hotmail.com Na primeira rodada das semifinais da 10º Taça Fares Lopes, ainda relativa a 2020, Ferroviário e Icasa venceram bem a Caucaia e Floresta, respectivamente, ambos por 3 a 0, nesta terça-feira (2). O Caucaia acabou perdendo em pleno estádio Raimundo Oliveira, enquanto a vitória do Icasa ocorreu em Horizonte, no estádio Domingão.
Com esses resultados, Tubarão da Barra e Verdão do Cariri podem até perder por dois gols de saldo nos nos jogos da volta, que estarão na grande final. Para provocarem os penais, a Raposa Metropolitana e o Verdão da Vila Manoel Sátiro precisam repetir o saldo de gols, três; ou vencer por mais de quatro gols de diferença se quiserem se classificar direto. Ferroviário e Caucaia jogam domingo (7), 15h30, no CT Elizir Cabral, na capital fortalezense. Já Icasa e Floresta jogam segunda-feira, dia 9, no Inaldão, em Barbalha.
Caucaia vacila e toma de três
No Raimundão, o Ferrão foi mais eficaz queo tricolor metropolitano. Adilson Bahia abriu a contagem numa falta, logo aos sete minutos de jogo. O Caucaia saiu mais para o jogo daí em diante. Mas no segundo tempo o time da capital foi mais eficiente e ampliou no comecinho e fez dois gols: Rone aos quatro, e novamente Adilson Bahia aos cinco definindo a vitória do Ferrão, 3 a 0.
|
Ciel disputa jogada (Lenilson Santos/FAC) |
O Caucaia: Dionantan; Roni Lobo, Tulio, Airton Junior e Thalisson; Dim,Jackson Caucaia, Everton e Hugo Freitas; Daniel Passira e Ciel. Ficaram à disposição do treinador Vladimir de Jesus, Theo, Wendel, Gaúcho, Magno Alves, Alisson Caucaia, Edivan, Vitinho, Vanderlan, Zé Oliveira, Vitor Ribeiro e Moisés Rato.
O Ferroviário: Jonathan; Rone, Vitão, Richardson e Madson; Souza Tibiri, DiegoViana, André Mesalão e Reinaldo; Berguinho e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá. Apitou a partida Renato Pinheiro, assistido por Renan Aguiar e Ana Carolina Silva. Foi o nono jogo da história entre Caucaia e Ferroviário, com três vitorias doTubarão da Barra, uma do Caucaia e cinco empates, seis gols pró Caucaia e doze gols pró Ferrão.
Deu Icasa, 3 a 0
No estádio Domingão, em Horizonte, o time alviverde do Cariri, comandado pelo ex-Caucaia, Washington Luis não facilitou e marcou 3 a 0 contra o Floresta, que poupou vários titulares para a final do Brasileiro da Série D, sábado, contra o Mirassol no interior paulista - no primeiro jogo, em Fortaleza, deu Mirassol, 1 a 0.
|
Icasa (b) fez 3 a 0 no Floresta (v) (Ronaldo Oliveira/FEC) |
O primeiro tempo foi equilibrado mas o primeiro gol demorou a sair. Somente aos 39 minutos, o artilheiro Junior Juazeiro fez, após um chute do ataque do Verdão do Cariri, rebatido pelo goleiro do Floresta. No segundo período o ex-Caucaia Nael, definiu o placar aos 31 e aos 39 minutos, 3 a 0.
O Floresta Esporte Clube jogou com: Douglas Dias; Ronaldo, Wiliam Goiano, Eduardo e Fábio Alves; Jô, Marconi, Thalisson e Nubio Flavio; Flavio Torres e Deysinho. Técnico: Leston Junior. O Icasa: Mauro; Wesley, Regineldo, Max Oliveira e Matheus; Carlão, Lincoln, Nael e Esquerdinha; Junior Juazeiro e Thiaguinho. Lembrando que boa parte deste time do Icasa já jogou na Raposa Metropolitana há pouco tempo: Max Oliveira, Carlão, LInconln Nael, Thiaguinho e Guidio (esse reserva atual).
Quadro de honra
Nas nove edições da Taça Fares Lopes, competição iniciada em 2010 e que dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, o Horizonte tem dois títulos (2010 e 2011), ao lado do Guarani de Juazeiro (2016 e 2012); com um título vêm: Caucaia (2019), Ferroviário (2018), Floresta (2017), Guarany de Sobral (2015), Icasa (2014), e Barbalha (2013). Além do título de 2019, onde venceu o Atletico Cearense na final, o Caucaia foi vice em 2018, perdendo a decisão para o Ferroviário.