Portal Esportivo CE
O Floresta bem que lutou muito, e teve muita garra, mas acabou perdendo novamente para o Mirassol por 1 a 0 nesta tarde de sábado no Estádio José Campos Maia (Maião), em Mirassol, interior de São Paulo, e acabou ficando com o vice campeonato brasileiro da Série D, de 2020.
No primeiro jogo, em Fortaleza, no CT do Ceará, o Verdão da Vila também perdeu por 1 a 0. Além de Mirassol e Floresta, subiram para a Série C do Brasileiro de 2021, Altos, do Piauí e o Novorizontino, de São Paulo.
O Floresta foi para o ataque no jogo desta tarde, criou várias chances, mas foi surpreendido logo no inicio do jogo com um gol que complicou sua vida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, num vacilo da defesa alviverde cearense, Luiz Henrique emendou forte, o goleiro Douglas Dias espalmou e na rebarba da jogada, João Carlos mandou para as redes, 1 a 0.
Precisando agora de dois gols, o time de Leston Junior, saiu com tudo para o jogo, mas parou na boa postura defensiva do time paulista, que segurou durante praticamente toda a partida o placar, a vitória e o título da Série D.Para complicar ainda mais, no fim do primeiro tempo, o zagueiro Eduardo, foi expulso e deixou o Floresta com dez e dificultou a missão alviverde. Fim de jogo, Mirassol, campeão, 1, Floresta, vice-campeao, 0.
Times e apito
O Floresta foi vice com: Douglas Dias; Alisson, Wiliam Goiano, Eduardo e Fabio Alves; Jô, Marconi, Ronaldo e Deysinho; FlavioTorres e Thalisson. Ficaram à disposição do técnico Leston Junior: Jean Pereira, Lula, Dudu Italo Henrique, Rene, Luis Soares e Nubio Flavio.
O Mirassol foi campeão com: Jeferson; Vinicius, Danilo Souza, Heitor e Luiz Henrique; Daniel, Neto, Cassio Gabriel, Rafael Tavares e Fabricio; João Carlos. Técnico:Eduardo Baptista.
A arbitragem da final: árbitro,Vinicius Gomes do Amaral (RS); assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Campanha do Floresta na Serie D
Primeira fase
0x1 Afogados (f)
1x1 America-RN (c)
1x0 Atletico Cajazeiras (c)
1x1 Campinense (f)
2x0 Guarany (f)
2x0 Globo (c)
1x0 Salgueiro (f)
2x2 Salgueiro (c)
1x1 Globo (f)
1x1 Guarany (c)
2x1 Campinense (c)
2x2 Atletico Cajazeiras (c)
1x2 América-RN (f)
5x1 Afogados (c)
Eliminatórios
0x1 (c), 0x1(f) - Mirassol - Finais
1x1(c), 2x0 (f) - Novorizontino - Semifinais
2x1(c), 3x2 (f) - Aparecidense - Quartas
4x0 (c), 1x2 (f) - Brasiliense - Oitavas
2x1 (c), 2x2 (f) - Itabaiana - Segunda Fase
Balanço - Floresta Série D 2020
Primeira fase - 24 pontos, 14 jogos, 6 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, 22 gols pró e 6 gols contra (3o lugar no seu grupo)
Mata-mata - 17 pontos, 10 jogos, 5 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 17 gols pró e 11 gols contra
Total - 41 pontos, 24 jogos, 11 vitorias, 8 empates e 5 derrotas, 39 gols pró e 17 gols contra
Artilheiros
7 gols - Andrey e Flavio Torres
4 gols - Rene Alves
3 gols _ Nubio Flavio e Marconi
2 gols - Alisson, Paulo Vyctor, Joedson, Eduardo
1 - gol -Fabio Alves, Veraldo e Luis Soares