Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, fevereiro 07, 2021
Terceirona chega à terceira rodada dia 9
Portal Esportivo CE
Neste final de semana , o Campeonato Cearense da Série C de 2020 ainda, chega à terceira rodada da primeira fase. Oito clubes disputam a Série C: Aliança, Arsenal, Calouros do Ar, Cariri, Crateús, Itarema, Maracanã e Tianguá. As equipes se enfrentam entre si em turno único com pontos corridos. Os dois melhores colocados ascendem à Série B.
Líderes - Lidera a Terceirona, Itarema e Crateús ambos com 7 pontos, seguidos de Tianguá, Maracanã e Aliança com 6; e do Cariri e Arsenal com 3 pontos.
A terceira rodada começa neste dia 9, terça-feira com Arsenal x Crateús (Moraisã), 15h; dia 10 jogam 15h30, Aliança x Maracanã, no Raimundão, em Caucaia, e Itarema x Cariri, no Dedezão. O Tianguá ganhou os pontos do jogo que seria com o Calouros do Ar.
O certame já teve duas rodadas: dia 3 de fevereiro - Calouros do AR 0x3 Aliança (W0), Arsenal 0x4 Tianguá (Moraisão), Cariri 0x2 Maracanã (Mirandao), e Crateús 0x0 Itarema (Juvenal Melo). A segunda rodada foi dia 6 de fevereiro: Maracanã 3x0 Calouros do Ar (WO); Tianguá 0x3 Crateus (Domingão), Itarema 4x1 Arsenal (Dedezao) e Aliança 1x0 Cariri (Raimundão).
Calouros da Ar eliminado - Após duas rodadas a a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou a Portaria 003, que suspendeu o Calouros do Ar por dois anos das competições profissionais no estado. O documento também trata da pena de WO em favor dos adversários do Calouros do Ar.
Essa equipe do Calouros do Ar protocolou um documento para a Federação Cearense de Futebol informando sua desistência do Campeonato Cearense Série C. Desta forma todos futuros adversários da equipe no certame irão conquistar vitória por WO, com o placar de 3×0.
Fundado em 1952 o Calouros do Ar, chamado de "Tremendão", teve nome em homenagem ao conjunto musical da Base Aérea de Fortaleza e aos aspirantes a oficiais aviadores que chegavam todos anos à Base. Suas cores sao uma homenagem ao Fluminense do Rio de Janeiro e mandava seus jogos no Estádio Valdir Bezerra.Foi campeão cearense em 1955 e chegou a jogar dois brasileiros em 1971 e 1972.