Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, abril 15, 2021
Estadual completa
34 dias de paralisação
|
Clubes (incluindo o Caucaia) aguardam retorno do estadual (Xandy Rodrigues/FAC)
|
Indefinido e sem solução. Esta é a situação do Campeonato Cearense de 2021. O estadual segue sem previsão de retorno. A competição está parada desde 11 de março e completa 34 dias sem futebol no estado em virtude do aumento da pandemia do Covid-19.
Na semana passada, o futebol ficou de fora do decreto estadual de retomada da economia. Embora a volta ainda está sendo avaliada pelo estado, segundo o jornal Diário do Nordeste, que falou com Flávio Ataliba, secretário executivo de Planejamento e Gestão, o retorno do futebol vai depender da evolução dos casos de Covid-19.
O Cearense 2021 parou após a primeira rodada da segunda fase, que teve quatro partidas: Pacajus 2x4 Caucaia; Crato 1x0 Icasa; Atlético-CE 0x2 Fortaleza e Ferroviário 2x1 Ceará.
Porém o o Caucaia Esporte Clube foi penalizado pela Justiça Desportiva com a perda de seis pontos pela colocação em campo, no jogo com o Pacajus, na abertura da segunda fase do estadual do atacante Hugo Freitas, que tinha tomado o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e deveria cumprir suspensão.
Com isso o Caucaia perdeu seis pontos. Por "sorte', a Raposa não pode mais ser rebaixada, o que ocorreu na primeira fase com Guarany e Barbalha.
A classificação do site da FCF não aponta ainda a perda de pontos do Caucaia. Com essa oficiailizaçao, deve ficar assim a classificação da segunda fase: 1) Fortaleza, Ferroviário , Pacajus e Crato, com 3 pontos, 5) Ceará, Icasa e Atletico, 0 ponto; 8) Caucaia, 3 pontos negativos. Hoje, sem a atualizaçao, o Caucaia soma 3 pontos.
Na primeira fase essa foi a classificação:
Artilheiros
A artilharia do estadual tem Ciel (que já deixou o Caucaia), com 8 gols; seguido por Adilson Bahia (Ferroviário) com 6; por Olávio (Atletico), com 5; e ainda Hugo Freitas, que também deixou a Raposa, com 4 gols, ao lado de Diego Palhinha (Pacajus.
Serie B
Outro certame que está parado é a Série B, que teve inclusive tabela divulgada, mas aguarda um aval da DFC e do Governo do Estado para ter seu inicio. A tabela da segundona marca esses jogos: Cariri x Iguatu, Horizonte x Floresta, Itapipoca x Maracanã e Pacatuba x Maranguape.