Leão “passeia” no Castelão
e goleia a Raposa, 4 a 1
Com um time muito mudado, a o Caucaia foi pressionado o tempo inteiro. Robson e Wellington Paulista, duas vezes cada marcaram para o Tricolor do Pici
|
Fortaleza goleou o Caucaia no Castelão por 4 a 1 (Leonardo Moreira - FEC) |
Com um time totalmente diferente do que se imaginava, muitos jogadores novos, o Caucaia foi presa fácil para o Fortaleza nesta noite de sábado no Castelão, que fez 4 a 1, na reabertura do Campeonato Cearense de 2021, segunda fase, segunda rodada. Foi na verdade um jogo de ataque contra defesa.
O placar ficou barato para o Caucaia que a priori só chegou uma vez com perigo ao gol do Leao – lance que deu origem ao penal e gol da Raposa no primeiro tempo. No restante da partida, o Fortaleza cansou de perder gols. Foram 14 chegadas com perigo no primeiro tempo e pelo menos 10 no segundo.
Tanto que o goleiro Uoston foi considerado um dos melhores em campo e evitou uma goleada mais acachapante leonina. Quem comandou o Caucaia do banco foi Leandro Flávio. O Fortaleza teve Léo Porto e procura um novo técnico para a vaga de Ederson Moreira. O Leão assumiu a ponta do estadual com seis pontos e o Caucaia é o lanterna com três negativos.
Só deu Leão 2 a 1
Praticamente foi um primeiro tempo de ataque contra defesa. Com exceção de um ataque aos 22 minutos que resultou no penal convertido por Wendel para a Raposa, só deu Fortaleza no primeiro tempo. Foram 14 chegadas com perigo ao gol do time leonino que terminou o período vencendo por 2 a 1.
Com menos de um minuto Pikachu quase marcou, mas o goleiro da Raposa defendeu; aos dois, David quase encobriu Uoston. A pressão leonina deu certo e aos dez, num escanteio, Róbson subiu de cabeça e fez 1 a 0. Aos 12, Robson fez outra tentativa.
Na primeira chegada contra o Fortaleza, aos 22, Wendel sofreu penal, bem marcado. O mesmo Wendel bateu aos 23, 1 a 1. O Leáo continuou no ataque e tentou arremates aos 29 com Ederson e Robson; aos 34, o mesmo Robson cabeceou com perigo; aos 36 o zagueiro Benevenuto exigiu boa defesa do goleiro metropolitano.
Aos 38, num cruzamento, quase Ivan marcou contra; no minuto seguinte, Robson desviou e o goleiro do Caucaia evitou o gol. De tanto atacar, o Fortaleza fez o segundo aos 46, com Robson escorando um centro de Pikachu, 2 a 1.
Mesmo ritmo do Fortaleza: Leão: 4 a 1
O quadro não mudou muito no segundo período no Castelão, com domínio amplo do Fortaleza e um time do Caucaia que só se defendeu. E tomou mais dois gols. Ficou barato pelo volume de jogo leonino, 4 a 1.
Aos cinco, Pikachu assustou o goleiro da Raposa; aos seis Tinga quase faz um belo gol; Robson voltou a perdeu duas chances seguidas aos 15; aos 20 foi a vez de Éderson experimentar de longe; aos 25 David fez o arremate mas o goleiro do Caucaia defendeu; no minuto seguinte Matheus Vargas exigiu outra intervenção de Uoston.
Novo ataque do Leão e Osvaldo quase marca aos 33. Mas aos 35 não teve jeito: Wellington Paulista acertou um belo chute e ampliou, 3 a 1. Nova blitz do Leão aos 38 com Romarinho e depois Wellington Paulista que chegou a marcar mas o lance foi anulado. E o Fortaleza com uma grande facilidade, chegou aos 4 a 1 aos 46 num belo gol por cobertura dde Wellington Paulista após passe de Osvaldo, 4 a 1.
Próxima rodada
Na terceira rodada, quarta-feira, 5 de maio, o Caucaia recebe o Atlético possivelmente no Raimundo Oliveira, enquanto o Fortaleza joga fora de casam contra o Pacajus, em jogo sem local definido.
Neste domingo, 15h30 pela segunda rodada tem Crato x Ferroviário no Domingão, em Horizonte, Icasa x Atletico no Mirandão, e 16hm Ceará x Pacajus, no Castelão.
A classificação tem o Fortaleza com 6 pontos, contra 3 de Ferroviário, Crato,Pacajus; nenhum ponto de Ceará Atletico e Icasa; e 3 pontos negativos do Caucaia
Fortaleza 3x1 Caucaia
Campeonato Cearense 2021, 2ª fase, 2ª rodada
Data: 1º de maio de 2021
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães; assistentes: Anderson Moreira de Farias e George Genuca de Souzaé
Cartões amarelos: Fortaleza – Quintero; Caucaia – Wendel, Uoston
Gols: Fortaleza – Robson aos 10´1T, aos 46d´1T, Wellington Paulista aos 35´ e 46´2T; Caucaia- Wendel aos 23´1T
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Benvenuto e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Yago Pikachu; Robson e David. Técnico: Léo Porto
Caucaia: Uoston; Bahia, Ivan (Giancarlo), Kelven (Samuel) e Matheus; Wilker, Michael, Wendel; Jonathan (Toró), Vitinho (Luquinhas) e Vitor Ribeiro (Diego); reservas: Felipe, Toró, Samuel Macau, Lukinhas, Diego, Gabriel de Jesus, Jean Carlos, Wilker Paraíba. Técnico: Leandro Flávio
OS GOLS E LANCES DO JOGO
MAIS FOTOS DO JOGO
Leonardo Moreira - FEC
João Moura - CEC