Vozão larga na frente mas já pensa
na Sul Americana e campeonato estadual
|
Jogadores do Ceará celebram gol e vitória contra o Baha (AI/Ceará) |
O Ceará largou na frente da decisão da Copa do Nordeste 2021. Com gol de falta marcado por Jael aos 47 minutos do segundo tempo, o Mais Querido abriu vantagem na decisão. Essa foi a sexta vitória seguida do Vozão no Nordestão. O
O jogo começou com bastante equilíbrio. O Ceará, mostrando sua força ofensiva, trocava mais passes e buscava mais o gol que o adversário. Apesar de tentar bastante, o ataque alvinegro parava na marcação do Bahia. Aos 19 minutos, sem ainda nenhuma chance clara, o time baiano teve o zagueiro Luiz Otávio expulso após entrada forte em Lima.
Com um a mais em campo, o Vozão passou a pressionar mais e aos poucos foi encontrado espaços. Aos 32 minutos Vizeu acertou um chute forte e quase abria o placar para o Alvinegro. Aos 42 minutos, Vina obrigou o goleiro Matheus Teixeira a fazer uma linda defesa, que ainda tocou no travessão. Antes do final da primeira etapa, o volante Charles foi expulso após um lance com Nino Paraíba.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo permaneceu igual, com as duas equipes com forte marcação no meio-campo e sem oportunidades claras de gol de lado a lado. OO treinador Guto Ferreira manteve seu time ofensivo ao promover as entradas de Yony Gonzalez, Saulo Mineiro e Jael. E mesmo com poucas chances o Vozão encontrou a vitória com Jael, que acertou um chutaço aos 47 minutos e deu a vantagem ao Mais Querido, que agora joga pelo empate no jogo da volta da Copa do Nordeste.
Segundo jogo
Ceará e Bahia voltam a se enfrentar no próximo sábado, 08/05, às 16h, na Arena Castelão. Confira a programação completa do clube clicando aqui.
Guto cauteloso
|
Guto Ferreira |
Após vitória no primeiro jogo da decisão, Guto Ferreira prega cautela em semana decisiva Após comandar o Vozão em sua 33ª vitória à frente do Time do Povo, o treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva guiada no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na ocasião, o treinador destacou a importância de se ter prudência em relação à vantagem adquirida na tarde de hoje e falou sobre o planejamento do Time do Povo para os próximos dias, uma vez que o clube terá desafios pela Copa Sul-Americana e pela própria Copa do Nordeste.
Ao comentar sobre a vitória e como ela pode ser importante na busca pelo tricampeonato regional, Guto pregou o respeito ao adversário e salientou que o fato do Vozão ter tomado a dianteira na decisão ainda não é algo definitivo e que o desempenho da tarde de hoje tem de ser repetido na próxima partida.
“A vantagem ainda não é decisiva, não é uma situação definitiva. Vamos ter que trabalhar muito bem, contra uma equipe que nos trouxe muita dificuldade e vamos ter que fazer, em casa agora, um outro jogo de alto nível, para que a gente possa sair vencedor e comemorar mais um título”, pontuou o comandante alvinegro.
Sul Americana
Pouco depois, Guto foi perguntado sobre o planejamento para os próximos dias, uma vez que a semana será de partidas pela Copa Sul-Americana e também pela Copa do Nordeste, no segundo jogo da decisão. “O planejamento para a semana está feito e vamos seguí-lo da melhor forma possível. O que todos podem ter certeza é que o Ceará vai ser competitivo na quarta-feira e no sábado. Precisamos seguir firmes e fortes nos nossos propósitos e é assim que vamos estar”, finalizou.
Bolas paradas
Desde a chegada de Guto Ferreira, as bolas paradas têm sido uma das principais ameaças do ataque alvinegro. Foi com um gol após uma cobrança de falta lateral que chegamos à final da Copa do Nordeste 2020. Também foi em um gol de bola parada, desta vez de pênalti, que vencemos o jogo em que chegamos aos 45 pontos, nos garantindo em mais uma Série A.
Por último, a bola parada havia aparecido de forma mais na estreia alvinegra na Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Nordeste. Contando esses gols, até a partida de hoje contra o Bahia, eram seis gols oriundos de bolas paradas, nos seis jogos anteriores. |
Bolas paradas do Ceará |
Hoje, o artifício voltou a decidir a favor do Vozão, mas de uma forma diferente do que vinha acontecendo nos últimos tempos: em uma cobrança direta de falta. Já eram mais de 2 anos sem que o Time do Povo marcasse em uma cobrança direta e Jael, já nos acréscimos, pôs fim à escrita. Com o lindo gol do camisa 9 do Vozão, o Mais Querido chegou aos sete gols em bolas paradas, nos últimos sete jogos, marca que traduz bem o trabalho realizado no dia a dia do Mais Querido, uma vez que as cobranças de faltas, escanteios e pênaltis são treinadas exaustivamente durante as semanas alvinegras.
Volta ao Cearense com aspirantes
Após mais de um mês parado devido à pandemia de Covid-19, o Campeonato Cearense 2021 está de volta. Em partida válida pela segunda rodada da segunda fase, o Vozão enfrentará o Pacajus, na Arena Castelão.
Por conta da disputa de outras competições, o Vozão disputará o campeonato estadual com o elenco de transição e terá o comando de Daniel Azambuja, comandante do Alvinegro no título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes da temporada 2020
Times
MAIS FOTOS DO JOGO
AI - Ceará /Bahia