A tabela anterior marcava o jogo para o PV. O Caucaia conseguiu a liberação do Estádio, com toda documentação a vistoria aprovada pelas autoridades, principalmente Corpo de Bombeiros. A rodada ainda marca no mesmo dia e horário, Tiradentes x Icasa no Presidente Vargas.
O time do Caucaia volta a campo 17 dias depois da última partida pela Fares Lopes, a vitória por 2 a 1 contra o Tiradentes no PV, pela terceira rodada,dia 3 de setembro. Anteriormente o Caucaia tinha empatado por 0 a 0 com Ceara, no PV e 0 a 0 com o Icasa, no Romeirão em Juazeiro do Norte.
O tricolor é o terceiro colocado no grupo A2 com cinco pontos, uma vitória, dois empates, dois gols marcados e um sofrido. O Horizonte tem dois pontos em três jogos, nenhum vitória, dois empates e uma derrota, um gol marcado e três sofridos. O líder da chave é o Ceará com sete pontos em quatro jogos, e uma vitória dá o primeiro lugar ao Cacaia, dependendo do resultado de Icasa x Tiradentes, onde o time de Juazeiro tem cinco pontos e o Tiradentes apenas um ponto.
Evolução do time, diz Alves
|
Sergio Alves e Franzé |
Segundo o treinador tricolor, Sérgio Alves, o time vem evoluindo bastante e esses 17 dias sem jogar foram importantes para corrigir erros cometidos no jogo anterior e testar novas jogadas e aperfeiçoar os vários setores do time para a segunda fase da Fares Lopes e para a estreia no estadual no outro domingo contra o Nova Russas. Para Alves o Caucaia não ganhou nada ainda.
"Entramos na Fares Lopes para fazer uma boa campanha, mas se derem oportunidade vamos chegar na final. Mas volto a frisar que nosso objetivo e conquistar o acesso no estadual" frisou Alves
O atacante Rinaldo, destacou o trabalho do time como um todo: "Nossa preparação vem sendo muito boa, pois estamos trabalhando forte depois dessa última vitória contra o Tiradentes e com todos esses dias todos para trabalhar vem sendo proveitoso. Nosso time esta se entregando ao maximo e se aprimorando na parte física para fazer um bom jogo com o horizonte", afirmou o avante experiente.
O atacante Allef ex-Tiradentes, recém contratado, e que é cearense da cidade de Banabuiú, tendo jogado nas categorias de base do Ceará e tendo marcado pelo Tiradentes, três gols no Cearense 2017 falou do jogo:
"Cheguei aqui nesta semana de trabalho e com essa boa campanha na Fares Lopes, mas nosso foco principal é o estadual e o acesso. Vamos pensar jogo a jogo: primeiro o Horizonte e depois o Nova Russas. Cheguei para ajudar e somar dar sequencia ao trabalho na Fares Lopes. Espero uma disputa sadia pela posicão", comentou.
O defensor Edvan relatou que o trabalho do time vem numa crescente. "Esperamos fazer um bom jogo com o Horizonte para conseguir os três potos. Nestes dias todos trabalhamos forte para corrigir o que erramos contra o Tiradentes, mas nossa defesa tem se portado bem, tanto que tomamos apenas um gol em três jogos", analisou.
Alem de Allef, a diretoria tricolor anunciou o meia-atacante Leozinho como novo reforço da Raposa Metropolitana. O atleta tem 29 anos, e revelado pelo Icasa passou pelo Coritiba-PR, e Santa Cruz-PE, Daejeon Citizen -KOR e Boa Vista -POR , Uniclinic , Ceará e Fortaleza.
Estadual, estreia fora
Porém, a tabela da FCF agendou para o dia 27 de setembro, no Estádio Presidente Vargas, e não para o "Raimundão", às 20h, a partida entre Caucaia x Nova Russas, na abertura do Campeonato Cearense da Série C pelo grupo A1. Ao que tudo indica o Caucaia vai tentar ainda trazer esse jogo, mando seu para o Raimundo Oliveira. na outra partida do grupo, dia 28 de setembro, 15h, jogam Pacajus x Itapajé no Presidente Vargas.
Feminino também muda
Na tarde desta terça-feira (19), a Diretoria de Competições da FCF comunicou mudanças no estadual feminino. E a partida Pindoretama x Caucaia, válida pela quarta rodada do Campeonato Cearense Feminino 2017, marcado para domingo, 18h, mudou para 16h, devido à disponibilidade do Estádio Raimundo Oliveira (mantido)
Último jogo foi em 2009
Oficialmente, segundo apurou o Esportivo Regional, o último jogo do Caucaia no Estádio Raimundo Oliveira, ocorreu há oito anos atrás. No dia 21 de outubro de 2009, pelo Cearense da Série C, a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o America. No mesmo campeonato,foram mais seis jogos no Raimundão: 0x2 Maguary, 0x0 Paracuru, 2x1 América, 1x0 Calouros do AR (fase um), 0x1 Nova Russas e 2x1 (Crateús). Com isso, no seu último ano jogando em Caucaia, o Tricolor fez sete jogos com três vitórias, um empate e três derrotas, cinco gols marcados e seis gols sofridos.
No ano seguinte, em 2010, e nos anos seguintes, 2011 e 2012, quando jogou seu último torneio profissional, e com o Estádio Municipal sem ter condições de jogo, o Caucaia EC passou a mandar suas partidas no Estádio Francisco Cardoso de Morais, o Moraisão, na cidade vizinha de Maranguape,que tem capacidade para cinco mil pessoas. De lá pra cá, e até o fim de 2016, Caucaia ficou sem time profissional no masculino, e com o respaldo da atual gestão, está voltando nesta quinta-feira aos campeonatos oficiais. Para a alegria do torcedor da Raposa.
FICHA TÉCNICA
Caucaia x Horizonte
Taça Fares Lopes 2017
5ª rodada - 1ª fase, dia 20 de setembro de 2017, 20h
Estádio Raimundo Oliveira, Raimundão, Caucaia
Arbitragem: Indisponível
Caucaia - Jhones; Rodolfo, Edvan, Wendel e Fabio; Nanin, Rafael Tchuca, Lincoln, e Paulinho Cearense; Rinaldo e Kasin . Técnico: Sergio Alves