Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, agosto 28, 2018
Treinador: time com personalidade;
jogo com Horizonte fica para 12 de setembro
|
Washington Santos: Caucaia mostrou personalidade em Iguatu e já pensa no Pacajus |
A personalidade do time do Caucaia foi essencial para arrancar um empate jogando fora de casa, por 1 a 1 com o Iguatu, na estreia da Taça Fares Lopes. Foi o que disse o treinador do tricolor Washington Luiz dos Santos, nesta segunda-feira, 27 de agosto, na reapresentação do elenco da Raposa Metropolitana, no Estádio Raimundo Oliveira.
Mudança - Todavia, na tarde desta segunda-feira, a Federação Cearense mudou a partida contra o Horizonte, pela segunda rodada jogo marcado para 15h30 na cidade de Pacajus e seria neste. O jogo ficou para o dia 12 de setembro na mesma data e horario. Com isso o próximo jogo do Caucaia EC será somente dia 8 de setembro, em 11 dias, no Raimundão contra o Pacajus, na estreia tricolor diante do seu torcedor.
Para esse jogo a novidade pode ser a volta do voltante Lincoln, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na última partida da Série B deste ano. O atacante Vanderlan, autor do gol de empate em Iguatu, não treinou porque sofreu a picada de uma abelha, mas deve voltar aos treinos nesta semana. Com uma pequena lesão no pé, o zagueiro Kaio não treinou, mas também não deve ser problema.
Além disso o atacante Ciel, que treina com o clube tem tudo acertado com o Caucaia, espera resolver sua situação até quarta-feira, ele disse ao
Esportivo que até lá não pode dar entrevistas. Segundo o presidente Roberto Gois, entre segunda e terça-feira, deve haver uma definição do caso. Segundo explicou Gois, ao
Esportivo, o dirigente, Ciel teria tido uma proposta de um time de Série A do Brasileiro, e se não acertar, ele defenderá o Caucaia na Fares Lopes.
Fala treinador !
Segundo Washington falou nesta segunda-feira em entrevista coletiva, o duelo com o Iguatu foi um jogo dificil, pois se sabia que enfrentaria um adversário forte com bom aproveitamento em casa. "Tivemos posse de bola, mas no fim do do primeiro tempo tomamos o gol, mas felizmente, o time manteve o equilíbrio e foi forte para buscar o empate e podíamos ter saído com a vitória. Nosso time se portou bem fisicamente, e por enfrentar um adversário de qualidade e que iria nos pressionar, usou bem a posse de bola e criou boas chances", disse .
Para Santos, o foco total agora é o próximo adversário que seria o Horizonte, em Pacajus mas mudou para o Pacajus dia 8 de agosto. Ele falou deste jogo e do menino Vanderlan da base ter se destacado: " Contra o Horizonte vamos pegar um time qualificado numa competição nivelada. temos uma boa mescla de jogadores entre experientes e da base e esse equilibrio é fundamental. Quando o menino veste a camisa do clube, não interessa se vem da base ou não, e ele é tratado da mesma forma",frisou.
Continuou o treinador :Conhecíamos o Vanderlan desde o ano passado quando ele marcou contra nós no Guarani. Ele estava afastado na Série B e fizemos questão de trazer ele aqui, onde tratamos todos de forma igual e o jogador da base ou não fica à vontade", disse Santos. Por fim o treinador destacou que o ideal é o time não tomar o gol como foi em Iguatu, mas precisa manter a concentracao o jogo todo e manter uma atuação igual dentro ou fora de casa.