Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, setembro 07, 2018
Modalidade de Caucaia
tenta reiniciar trabalho
|
Basquete quer retomar o caminho: No ano passado o Roma/Caucaia jogou pela cidade |
O basquetebol da cidade de Caucaia tenta encontrar seu rumo e viver dias melhores. Parado há algum tempo, a modalidade teve uma de suas últimas competições no ano passado, representada pelo Roma/Caucaia.
Em entrevista neste semana à
Cauipe FM nesta semana, o jogador, Alexandre Moreira, que acumulou as funções de treinador, disse que está lutando para que a modalidade retorna, mas pede apoio das forças vivas da cidade, incluindo empresários.
Segundo ele, a cidade conta com jogadores de bom nível, mas precisa de apoio. Alexandre lembra que o antigo time treinava numa quadra que precisou ser demolida por falta de condições. "Além deste apoio para voltar a trabalhar time, o baquete necessita de uma estrutura fisica, um local para treinos na cidade. Temos condições de montar um bom time com jogadores da cidade para jogar o estadual, mas precisamos desta estrutura minima", diz Alexandre à emissora ao programa Show de Esportes comandado pelo radialista Ricardo Silva.
Ele conta que três jogadores de Caucaia defendem o time do Colégio Ateneu no Campeonato Cearense da primeira divisão, mas a meta é que Caucaia tenha seu time na competição. Frisou ainda que o time tem que contar com um treinador e não um jogador-treinador. E lembrou que a modalidade já teve um jogador na seleção brasileira de base.
Alexandre conta com o apoio da cidade e chama os meninos(as) da cidade para os treinamentos para a equipe que está sendo remontada. Os treinamentos ocorrem na Fatene de 13h às 17h para a base e de 18h às 20h. A meta, em caso de fechamento de apoiadores é que em 20 a 30 dias o time já possa ter o elenco montado para as príimeiras competições.
Torneio em CaucaiaNeste ano Caucaia recebeu um torneio de basquete e o "Gladiadores/Ateneu”, comandado pelo treinador Alexandre Alcântara, conquistou o título de campeão da 1ª edição da “Copa Caucaia da Amizade de Basquetebol”.
A equipe disputou nove partidas e conquistou o campeonato graças a vitórias na semifinal e final, invictas. O último jogo, contra o time de Pindoretama, encerrou com um placar de 27 x 24; o time Ateneu obteve mais uma consagração no seu primeiro ano de existência. Satisfeito, o treinador Alexandre destacou o desempenho do atleta , Alexandre Moreira, quem fez 44 pontos com média de 11 por jogo. Ainda, o técnico expressou: