"Estreia" em casa e tricolor quer torcedor
empurrando para buscar a primeira vitória
|
Tricolor encara o Pacajus pela Fares Lopes neste sábado |
Chegou o dia! Depois de duas semanas parado, após a partida do dia 26 de agosto, o empate por 1 a 1 contra o Iguatu fora de casa, o Caucaia Esporte Clube finalmente volta à campo. Neste sábado, 8 de setembro, 16h, no Estádio Raimundo Oliveira, o time tricolor faz sua estreia em casa na Taça Fares Lopes de 2018 e encara o Pacajus pela terceira rodada do torneio da Federação Cearense, e que dá vaga para a Copa do Brasil de 2019.
A partida deste sábado, na verdade, abre a terceira rodada da competição. O Caucaia deveria ter jogado semana passada com o Horizonte no estádio João Ronaldo, em Pacajus, mas esse jogo ficou para 13 de setembro, 15h30 no mesmo local. Lembrando que o Caucaia terá uma "mini-maratona" de jogos: o Pacajus neste sábado, o Horizonte fora dia 13, quinta-feira, depois joga dia 17, segunda-feira contra o Fortaleza no PV, 20h. E só dai terá uma semana, até outra "pedreira", dia 24, o Ceará SC no Raimundo Oliveira, uma segunda-feira, 20h.
Por falar em jogos, a terceira rodada da Fares Lopes tem, além de Caucaia x Pacajus neste sábado no Raimundo Oliveira, outros dois três jogos: domingo, 16h, Igutu x Floresta no Morenão (Iguatu); e dois jogos na segunda-feira: 20h no Castelão, o clássico-rei, Fortaleza x Ceará, e no mesmo horário no PV, Ferroviário x Horizonte.
Na classificação, da Fares Lopes, após duas rodadas, (com excessão de Caucaia e Horizonte que tem um jogo) a classificação do torneio é essa: 1) Ferroviário com 6 pontos; 2) Pacajus com 4; 3) Iguatu com 2; 4) Caucaia, Horizonte, Floresta, Ceará e Fortaleza, todos com 1 ponto.
E o time?
O treinador Washington Luiz dos Santos falou ao Esportivo CE na véspera da partida, e disse que só divulga o time momentos antes do jogo. Por sinal, o treinador poderá contar com o volante Lincoln, que cumpriu suspensão no jogo passado ainda referente ao estadual de Série B. Se ele volta a jogar, o treinador não garantiu.
Outro senão é o aproveitamento do atacante Ciel, que vem treinando há mais de 20 dias, oriundo do futebol árabe. Segundo o Caucaia, tudo estaria certo no aspecto documental e só faltaria a divulgação do nome do atleta no BID da CBF. Porém, se isso não ocorrer, possivlmente a base que jogou em Iguatu possa ser mantida.
"Fizemos uma semana boa de trabalhos, acertando detalhes do time e nos preparamos para o que possa ocorrer e nosso time está ciente e vamos jogar com muita raça para buscar esse resultado em casa. Sabemos que o Ciel é um jogador que tem a capacidade de fazer a diferença, mas temos essa questao documental, e temos ao mesmo tempo confiança no grupo que dará conta do recado", disse o treinador.
Pacajus
O adversário do Caucaia nesta partida, o Pacajus, vem de um empate em casa, 0 a 0 com o Horizonte e uma expressiva vitória fora de casa contra o Floresta no PV. NO time comandado por Mastrillo Veiga, alguns conhecidos do Cacaia como o zagueiro Ciro, o meiocampista Rafael Tchuca e o atacante Moisés Rato que atuaram a Série B na Raposa.
Torcida
O treinador aproveitou para chamar a torcida para apoiar o time: "A presença do torceror é importante para ele jogar junto com o time e empurarr nossa equipe tuno a um bom resultado",disse o treinador.
A diretoria do Caucaia colocou nesta quarta-feira à venda mais da 1200 ingressos para a estreia no Raimundão na RGK, ou no dia do jogo nas bilheterias do Estadio. Os valores: R$ 10 inteira e R$ 5 a meia. A diretoria tricolor está convocando o torcedor a prestigiar o Caucaia sábado na estreia em casa contra o Pacajus.
Ficha do jogo
Caucaia x Pacajus
Taça Fares Lopes 2018, 3ª rodada
Dia 8 de setembro, 16h
Arbitro: Léo Simão; assistentes: Nailton Oliveira e Jailson Alabano
Caucaia – Rafael; Talison, Luis Gustavo, Olavio e Elves; Guidio, Diego Alves, Carlão e Tininho (Ceará); Netinho e Tiago Dias. Técnico: Washington Luiz.
Pacajus: Denilson;
Marciano, Ciro e João Paulo;
RafaelTchuca, Rayro, Felipe e
Moisés Rato; Adailton e André Gadelha.
Técnico: Francisco Matrillo Veiga.
ENTREVISTAS DO ESPORTIVO