Rogerio Ceni destaca
luta do Leão até o fim
|
Leão trouxe um ponto valioso de Minas (Fernando Moreno) |
Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro sábado no Mineirão, o treinador do Fortaleza, Rogério Ceni exaltou a determinação de sua equipe que buscou o empate até o fim.
“Sofremos um pouco, perdemos bola com facilidade, muitos erros de passe. Fica de positivo que, mesmo sofrendo um gol, a equipe não desistiu. Erramos um pouco acima do normal. Tivemos poucas oportunidades por errar o último passe no contra-ataque”, explicou. Ele falou ainda de sua saída conturbada de Minas e dos amigos que deixou na Toca da Raposa:
“Para mim, é sempre um prazer jogar aqui (no Mineirão). A torcida vem apoiando o Cruzeiro. Especial rever tantos amigos que deixei aqui. Sei do carinho deles. Quando você sai com consciência tranquila e coração tranquilo, é bom jogar aqui”, destacou
o elenco do Fortaleza.
O JOGO
Encerrando os jogos de sábado (26) válidos pela 28ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Fortaleza empataram em 1 a 1 no Mineirão. Orejuela abriu o placar para os donos da casa. Wellington Paulista fez o do Tricolor do Pici e deixou tudo igual em Belo Horizonte. O Fortaleza permanece na 14ª posição, com 32 pontos. O Cruzeiro segue em 17º, com 29 somados.
Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo em Belo Horizonte, o Cruzeiro pressionou bastante o Fortaleza. Ao fim da etapa, a Raposa tinha 59% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas uma do Tricolor do Pici. Mas, de fato, as redes do Mineirão não foram balançadas antes do intervalo.
O Cruzeiro continuou com maior posse de bola na segunda etapa, mas o Fortaleza, principalmente com Wellington Paulista, não deixava a equipe mineira ficar tranquila no jogo. Na pressão, a Raposa mandou uma bola na trave aos 24, quando Marquinhos Gabriel bateu de primeira dentro da área. E a blitz cruzeirense deu certo. Aos 34, Marquinhos Gabriel ajeitou para Orejuela, que dominou e chutou forte para estufar as redes do Fortaleza. Acontece que mal deu tempo para os mineiros comemorarem. Três minutos depois, Wellington Paulista aproveitou sobra dentro da área e deixou tudo igual.
Pela próxima rodada, o Fortaleza joga quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), contra o o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira (31), às 21h30.
Cruzeiro 1x1 Fortaleza
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de outubro de 2019, sábado
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP);Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Jadson, Cacá, Robinho (Cruzeiro); Felipe (Fortaleza)
Gols: Orejuela, aos 34 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Wellington Paulista, aos 37 minutos do segundo tempo (Fortaleza)
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinhos Gabriel), Robinho (Sassá) e Thiago Neves; David (Ezequiel) e Fred.
Técnico: Abel Braga
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho (Felipe Pires); André Luís (Kieza), Osvaldo (Marlon) e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni