Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, fevereiro 14, 2021
Derrota fora de casa e decisão de
permanência será nas últimas rodadas
 |
Leão não jogou bem e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 (Bruno Oliveira/FEC) |
Portal Esportivo CE
Jogando um futebol apático e sem vida, no Allianz Park, em São Paulo, o Fortaleza foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 neste domingo (14), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
Um resultado ruim para o Leão que luta contra o rebaixamento e agora dependerá das duas últimas partidas, em casa contra o Bahia e fora com o Fluminense para permanecer na Série A.
Já caíram: Botafogo com 24 pontos e Coritiba com 28. o Goiás tem 36 pontos e o Vasco soma 37, estao na zona de rebaixamento hoje a duas rodadas do fim do certame. Acima deles, o Bahia tem 38, Fortaleza e Sport, com 41 também correm risco, ainda com seis pontos em jogo.
Na parte de cima da tabela, o Palmeiras é o sexto com 56 pontos. O Inter que venceu o Vasco no Rio, 2 a 0, lidera com 69, contra 6t8 do Flamengo que fez 2 a 1 no Corinthians. Atletico-MG tem 62, São Paulo tem 59, Fluminense soma 57, Grêmio tem 56 pontos. O Ceará é o 12º com 46 pontos.
O jogo - No jogo desta tarde, o Palmeiras, que voltou do Catar com o quarto lugar no Mundial, entrou com vários reservas, mas mesmo assim impôs seu jogo contra o Leão, e praticamente definiu a partida no primeiro tempo com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes. No segundo tempo, o Leão até tentou melhorar sua produção, mas pouco produziu, enquanto o Palmeiras administrou a larga vantagem do primeiro tempo.
Dois últimos desafios - Dia 20 o Fortaleza recebe o Bahia no Castelão, em jogo decisivo para suas pretensões de ficar na divisão. Uma vitória garante o Leão na primeira divisão em 2021. O tricolor encerra sua participação dia 25 jogando no Rio contra o Fluminense.
Times e apito - Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Kuscevics e Renan; Danilo, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Lopes e Esteves. Técnico:Abel: Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Ronald, Felipe, Romarinho e Torres; Wellington Paulista e David. Técnco: Enderson Moreira. A arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro-MG, assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Celso Luiz da Silva-MG